sexta-feira, abril 14, 2006

video killed de radio porn

Estou neste momento a fazer um curso de escrita humorística. Faz-me alguma confusão quando alguém me diz: agora, tens que ter piada. Especialmente porque vejo algumas pessoas a correrem para as piadas por tudo e por nada.
Comecei a pensar para com os meus botões - ora aí está uma expressão que daria uma bela tese de 1229 páginas -, serEmot, o que é que te faz rir? A que é que tu achas piada? Depois de muita consideração ponderada e a comer as estaladiças Estrelitas...
lembrei-me do meu novo colega de quarto, quero dizer, de apartamento, com os seus óculos estilo fundo de garrafa, as suas orelhas à dumbo, a sua voz à velha peixeira e o seu quarto com 129 peluches, pendurados na parede! E pensei... isto tem a sua piada... Mas ao mesmo tempo assusta-me profundamente. Sou eu que tenho de viver com ele, ui! Ok, isto não tem piada!

Posto isto, voltei a remoer os pensamentos em algo com piada, isto sem contar aquelas que poucos perceberiam, as "privates". Lembrei-me de analisar empiricamente Jim Morrison.... mas isso qualquer ser humano me dirá que é tudo menos divertido, é até um pouco deprimente e virado para o suícida... assim ao estilo de David Fonseca.

Um homem que bebia para cantar e ficava bêbedo para conseguir beber. Nas drogas era ligeiramente diferente. Snifava e tomava comprimidos para melhorar a respiração para poder cantar melhor, e, claro, fazia sessões de sexo satânico, para poder continuar a ser o rei lagartixa. Ou melhor, o rei Lagartão. Isto porque ele tinha um lema, ir até ao limite de tudo, experimentar tudo. O curioso é que o homem fez de tudo, de facto. Dançou nú num parapeito de uma janela, pedrado, claro, enganou tudo o que era mulher - algo muito perigoso porque poderia acordar um dia sem o pénis (há quem diga que sempre que elas lhe cortavam o zé tolas, ele voltava a crescer! Daí o nome Rei Lagartixa!). Tomou tudo que era droga, bebeu tudo o que era alcool agressivo... vai na volta, e morre em Paris, numa banheira de... água! É que nem foi numa banheira de lixívia, whiskey, vodka ou mesmo groselha com cerveja! Foi mesmo com H2O... o mais puro e cristalino dos elementos bebíveis.

Recentemente foi divulgado um vídeo que desiludiu, e muito, os fãs pedrados de Morrison. Aparecia Jim ainda com os seus 16 ou 17 anos, num vídeo de promoção ao ensino e escolas de Los Angeles. Com o cabelo curto e penteado, todo muito certinho, a perguntar, interessado, sobre o ensino a um director de uma escola. "Ultraje", disseram os fãs da pesada de Morrison. Mas o que é que eles esperavam!?!? Provavelmente teriam uma lista mental sobre a vida de Morrison. Que ele consumisse drogas e alcool desde os primeiros dias de vida. Que tivesse o cabelo por lavar há um mês, com dois dias de vida? Ou se calhar esperavam que ele andasse a enrabar freiras aos seis, enrabar padres aos 12, e enrabar o papa aos 18. Esse deveria ser o percurso que esperavam do seu rei Lagartixa... Aliás, ainda fazem cultos ao rei Lagartixa 35 anos depois dele ter morrido. É só olhar para a campa dele. Onde os charros, os grafitties e as trips são uma constante. Ouvi dizer que é muito bom para o ecossistema lá do sítio. Ali cresce de tudo com tanto fertilizante. Foi de lá que veio a batata maior do mundo há uns anos. Pesava 60 kilos e chamava-se Zé Durão, foi na altura em que se juntou ao MRPP. Hoje há quem diga que infiltrou-se na Presidência Europeia, para trazer visibilidade aos tripados deste mundo. Morais Sarmento é do mesmo grupo secreto, que age já alguns anos na clandestinidade, ocupando cargos em meios que permitem mandar no resto da malta.

Aliás, Durão pediu recentemente para não o tratarem por Durão, tem medo que haja uma associação ao seu passado e descubram as suas verdadeiras motivações. Reparem!

Sem comentários: