sexta-feira, março 04, 2005

gates vs. rainha


Ora aí está um título cria tivo.

Bill Gates é Cavaleiro Honorário do Império Britânico
O patrão da Microsoft, Bill Gates, recebeu esta quarta-feira o título de cavaleiro honorário do Império Britânico, da rainha Isabel II. Depois da cerimónia, o multimilionário norte-americano disse apenas tratar-se de uma «grande honra».

Gates deslocou-se ao Palácio de Buckingham, onde decorreu a cerimónia, acompanhado pela sua mulher, Melinda. O título é o reconhecimento do sucesso da empresa que criou em todo o mundo, e do trabalho que tem levado a cabo em organizações de beneficiência na área da saúde.
O título de cavaleiro honorário do Império Britânico é concedido pela monarca sob recomendação do ministério dos Negócios Estrangeiros de Londres, a cidadãos estrangeiros que deram grande contribuição à vida ou a interesses do Reino Unido.

Gates, no entanto, será denominado de «sir», ao contrário de britânicos consagrados cavaleiros. Os estrangeiros que recebem o título têm apenas permissão para usar as letras KBE, de Knight Commander of the Order of the British Empire (cavaleiro oficial do império britânico), depois de seu nome.
A Microsoft emprega directamente cerca de duas mil pessoas na Grã-Bretanha, inclusive dezenas de especialistas que trabalham num laboratório científico em Cambridge, no leste da Inglaterra.
in DD

Sem comentários: