domingo, junho 12, 2005

insólitos


Pais multados por bebé incontinente
Índia. Um templo indiano multou os pais de um bebé de seis meses, pelo facto da criança ter urinado sobre a sua mãe, enquanto esta estava a rezar. O governo de Nova Deli considerou a elevada multa injusta, visto ter sido a mãe a vítima da urina do bebé e ordenou a devolução do dinheiro. Após o incidente, os anciãos do templo fizeram cerimónias especiais para “limpar” o local considerado sagrado.


Nuas pela chuva
Nepal. Mais de 100 mulheres dançam nuas numa pequena vila nas montanhas remotas do Nepal, tudo na esperança que os deuses ficam satisfeitos e enviem a preciosa chuva para a localidade. Numa região que está dependente das colheitas e da chuva que as alimenta todos os esforços ajudam. As mulheres reúnem-se na escola local, enchem a cara de pó negro e dançam nuas para o deus Hindu, Mahadev, conceder chuva.

Anões vs. touros
México. A peculiaridade numa tourada que se disputa numa pequena e poeirenta cidade no interior do México é que tanto touro como toureiro estão ao mesmo nível dos olhos, perto de um metro e vinte. As “Touradas de Anões” pretendem manter uma tradição mexicana em que os protagonistas das touradas são anões. A população delira com a técnica e talento para a comédia que os pequenos toureiros têm e enche as arenas.

Sem comentários: