quarta-feira, outubro 18, 2006

solteiros pagam mais

Um senhor do Governo dizia-me, na rádio, que eu, jovem solteiro, tenho de pagar mais impostos para o ano. Respondi-lhe da forma mais serena, determinada e sensual, ó senhor Ministro não se quer casar comigo?
Foi depressa, cerca de duas horas, que percebi que as uniões de facto homossexuais ainda não são possíveis em Portugal. Desisti da proposta. Infelizmente o Ministro não ligou à desistência e só dizia na rádio com veemência: "Agora têm de pagar, e já para o ano."


[ACTUALIZAÇÃO de 31 Dezembro 2006: Um amigo meu, cão de sua raça, explicou-me hoje, por telefone, que o Ministro estava a referir-se ao que os solteiros têm de pagar a mais em 2007 (relativamente ao que o Ministro diz ser um défice criado pelos próprios portugueses) e não a mim. Por isso mesmo, decidi regressar da ilha de Vanuatu, no sul do pacífico, a Portugal. Infelizmente vou ter de ficar cá a trabalhar um mês para conseguir bilhete para a Austrália, depois para Inglaterra e, finalmente, para Portugal. Ainda não sei como irei de Lisboa para as Caldas da Rainha. Pelas minhas contas, o dinheiro não deve chegar. Devo ter de trabalhar um dia por Lisboa, dormir no Parque Eduardo VII e, depois, ir para a Terra Pura, Caldas.]

Sem comentários: